top of page

Gana

Eu nunca tinha colocado meus pés fora do Brasil. Três décadas vividas e isso ainda não tinha acontecido. Inicialmente, porque não tinha condições financeiras, e também porque nunca tive incentivo. Sou filha de duas pessoas que não tiveram a chance de estudar, mas que trabalharam. Sempre e muito.



Minha mãe fez o melhor que pôde, mas vivia presa a um casamento abusivo. Ela não teve a oportunidade de me incentivar a viajar, desbravar, conhecer o mundo, ser curiosa ou ler livros. A gente só consegue transmitir e incentivar aquilo que somos capazes de viver e sentir. Mas o mais importante ela fez: me mostrou, com suas ações e sua força, que eu podia fazer diferente.



Foi assim que eu me tornei quem sou hoje. Cheia de erros e acertos, mas com uma certeza: consegui, aos poucos, quebrar padrões e reparar meus erros.



Sobre viagens… Confesso que, por muito tempo, sentia vergonha em rodas de amigos. Eu não tinha histórias para contar, não tinha experiência. Mas tinha vontade. Sempre sonhei, idealizei, sabia que minha hora ia chegar. Assim como acontece com tudo na vida.



E quando chegou, fez todo sentido. Minha primeira viagem tinha que ser especial, fora do comum. Escolhi um país que quase ninguém visita para fazer voluntariado.Foi a melhor primeira vez da minha vida. Foi mágico. Transformador. Único. Enriquecedor de cultura. Voltei cheia de ideias para o meu trabalho e com uma bagagem de vida imensa.



Amei cada momento. Meus olhos puderam ver tantas coisas pela primeira vez. Lembro que nem queria dormir na viagem, com medo de perder algo diferente que pudesse acontecer.



Por que estou contando isso para você? Por dois motivos.



Primeiro, pq nossa vida nem sempre segue o caminho “normal” ou esperado pelas outras pessoas. Nunca é tarde para fazer algo pela primeira vez. Sempre é hora de olhar para a nossa história e pensar em como podemos escrevê-la de uma forma diferente daquilo que vivemos até agora. Sonhar é lindo, ninguém pode tirar isso de você.



E o segundo motivo… Estou começando a organizar (atrasada) algo muito especial e logo compartilho. Se tudo der certo, na próxima semana!



Ansiosa para que meus olhinhos vejam novas coisas, agora com ainda mais propósito



 
 
 

Comentários


bottom of page